WhatsApp

Blog

Leia minhas Revelações

O Amor e o Desamor

Jesus te ama ou te odeia?

DISCURSO PÚBLICO Nº 1: O AMOR E O DESAMOR                                                                                                                                               

Autoria: Neron Pereira Amaral, a Testemunha, daquilo que viu e ouviu do Senhor.

O AMOR E O DESAMOR

O amor é cantado em versos e prosas. Canta-se o amor. Fala-se de amor. Proclama-se o amor. Prega-se o amor. Promete-se o amor. Nos muros das cidades, afirma-se o amor do Senhor Jesus Cristo, na escritura da seguinte frase: “Jesus te ama”. Mas, você sabe qual é o conceito, o significado da palavra amor para o Senhor, para saber se ele te ama ou te odeia? Você sabe exatamente, com todas as palavras, “o que é o amor?”. Se soubesse também saberia, “o que é o desamor?”. E quanto ao amor pregado pelo Senhor Jesus Cristo. Você sabe exatamente, o que Ele estava pedindo, quando Ele pediu para que nós amassemos a Javé Deus, e o Próximo como a si mesmo? E quanto ao mandamento que ele nos deixou, de que nos amassemos uns aos outros, assim como ele nos amou. Você sabe exatamente, o que ele estava pedindo? Leia Mateus 22:35-40, e João 13:34,35.

O amor do Senhor Jesus Cristo, é escrito, afirmado, prometido nos muros das cidades, e parece ser incondicional e sem limites, na seguinte frase: “Jesus te ama”. Mas, no ano 2000 da Era Comum, o Senhor Jesus Cristo revelou para mim, a Testemunha, através de Espírito Santo, o conceito, o significado da palavra amor para Ele. Segundo a revelação do Senhor, o amor é uma prática universal do ser humano, ou seja, o amor é praticado ou não, por todos os seres humanos no Universo, sejam eles cristãos ou não, ou até mesmo ateus. Por isso, o conceito, o significado da palavra amor para o Senhor, embora tenha sido revelado por Ele, não é, e não deve ser, propriedade de nenhuma instituição, tais como: seitas, filosofias religiosas, partidos políticos, ou religiões, inclusive do próprio Cristianismo do Senhor. O amor é aversão a uma prática universal do ser humano. E a qual prática?

Quando o Senhor Jesus Cristo, revelou para mim, a Testemunha, o seu conceito, o seu significado da palavra amor para Ele, assim disse o Senhor Jesus Cristo: “Amor é aversão à prática da dor, do sofrimento próprio e do alheio”. Isso é o amor. O Senhor ama a todos aqueles que são praticantes do amor. Esta revelação é a base, é o alicerce do amor de Javé Deus. É a base, o alicerce, da Lei do Amor, da vindoura Lei Universal do Amor, quando a Lei do Amor passar a ser usada, aplicada em todo o Universo. Agora você sabe o que é o amor. Qual seria então, o conceito, o significado da palavra desamor para o Senhor?

Uma vez que, o conceito, o significado da palavra amor para o Senhor, é aversão a uma prática universal do ser humano, à prática da dor, do sofrimento próprio e do alheio, deduz-se que, utilizando-se um método científico chamado de dedutivo, e sendo satanás o opositor, que para o Senhor: “Desamor é o prazer que se sente, na prática da dor, do sofrimento próprio e do alheio”. Isso é o desamor. O Senhor odeia a todos aqueles que são praticantes do desamor.

Uma vez que, você já tem conhecimento, sobre o conceito, o significado da palavra amor para o Senhor, à aversão à prática da dor, do sofrimento próprio e do alheio. Passo a complementar a palavra amor para o Senhor, com o seu com conceito, com o seu significado para o Senhor, nos dois principais mandamentos da Lei que Ele nos enumerou, como sendo os principais a serem observados, e no mandamento que Ele nos deixou:

a) Amar a Deus: “Amar a Jeová Deus de todo o teu coração, de toda à tua alma, e de toda à tua mente, é não praticar a dor, o sofrimento próprio e nem o alheio”;
b) Amar ao próximo como a si mesmo: ”Terás aversão a dor, ao sofrimento do teu próximo, daquele que tem de ti misericórdia, assim como tu tens aversão à tua própria dor, ao teu próprio sofrimento”. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas; e
c) O mandamento que Ele nos deixou: Amar uns aos outros: “Persistam em terem aversão à prática da dor, do sofrimento uns dos outros, assim como Eu tive aversão das vossas dores, dos vossos sofrimentos”. “Assim como Eu não pratiquei a dor contra vós”.

Cabe salientar, quanto aos outros: Quem são os teus irmãos? Quem são os teus próximos? E quem são os teus semelhantes?

a) Os teus irmãos são aqueles que ouvem e praticam as Palavras do Senhor. Aqueles que fazem a vontade do Senhor. Estes não causam danos. Nem todos são teus irmãos, senão aqueles que ouvem, e praticam as Palavras do Senhor, e fazem a vontade do Senhor. Leia Mateus 12:46-50;
b) Os teus próximos são aqueles que têm misericórdia de ti. Nem todos são teus próximos, senão aqueles que têm misericórdia de ti (dó, compaixão, pena). Leia Lucas 10:25-37; e
c) Os teus semelhantes, são aqueles que se parecem contigo, em aparência física, no entanto: Por não ouvirem, e não praticarem as Palavras do Senhor, e por não fazerem a Vontade do Senhor, e por não terem misericórdia de ti, não se fazem teus irmãos e nem teus próximos, se fazem apenas teus semelhantes. Pelas suas práticas impuras, injustas e ilícitas os reconhecereis; Por serem praticantes da dor, do sofrimento próprio e do alheio, os reconhecereis. Vigie sobre o teu semelhante, o inimigo do homem é semelhante ao homem. “Nem todos estão limpos”. Máxima do Senhor: “A Lei tem que caçar e executar o semelhante do homem, porque o inimigo do homem é semelhante ao homem”.

Baseado no conhecimento revelado e adquirido, sobre o conceito, o significado das palavras amor e desamor para o Senhor, e nas tuas práticas, eu te pergunto: “Jesus te ama ou te odeia?”.

Em testemunho da Verdade, dou fé. Em nome de Jeová dos Exércitos, de Jesus Cristo, e do Espírito Santo. Porto Alegre, 04 de abril de 2019. Assina: Neron Pereira Amaral. Um mero instrumento da palavra do Senhor Jesus Cristo. RG: 4033****78.

Receba novidades