O QUE SIGNIFICA O CRISTÃO SER O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO?
Os discípulos são o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5:13,14). Isso significa que o(a) cristão(ã) tem que fazer a DIFERENÇA e marcar PRESENÇA no mundo.
Os discípulos são o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5:13,14). O sal faz a DIFERENÇA. O sal não faz a igualdade. Por isso, o cristão tem que se diferenciar e não se igualar no mundo. E a luz marca PRESENÇA. Por isso, o cristão não pode passar desapercebido no mundo. Para que tu consigas se diferenciar e marcar a tua presença no mundo, tens que compreender quem é: o teu irmão, o teu próximo, e o teu SEMELHANTE. O teu IRMÃO é aquele que houve e pratica às palavras do Senhor. Aquele que faz as vontades do Senhor. Esse não causa dano (Mateus 12:46-50). O teu PRÓXIMO é aquele que tem misericórdia(dó, compaixão, pena) de ti (Lucas 10:25-37). o teu SEMELHANTE é aquele que se parece contigo, em aparência física, mas, por não ouvir e nem praticar às palavras do Senhor, e por não fazer as vontades do Senhor, e por não ter misericórdia de ti, se faz apenas teu semelhante. Esse causa todo tipo de dano. Por causa das suas práticas impuras, iníquas e ilícitas, os reconhecereis. Por serem praticantes da dor, do sofrimento próprio e do alheio, da criminalidade e da violência, os reconhecereis. Sabendo quem é o teu irmão, o teu próximo e o teu semelhante, me diga, quem é o teu IGUAL?
O que é o mundo? O mundo é uma massa de pessoas alienadas do Senhor, ou seja , uma massa de pessoas tratadas como "mercadorias", como "coisas", e também uma massa de pessoas opositoras da obra do Cristo, ou seja, uma massa de assassinos, de ladrões e de molestadores sexuais, em síntese. O mundo também é, uma concepção de sistema mundial, lindamente organizado , para funcionar sem a direção do Senhor. Isso é o mundo. O mundo ao qual o Senhor disse que Ele não pertencia( João 17:16 e 15:19). Profeta Neron. O Profeta das Boas Novas.